BumpyRide
Newbie Member
Localidade: Private
|
 |
« em: Seg, 12/07/2010 - 06:31 » |
|
Boas
Sou novo neste fórum como podem ver. A minha presença neste lugar pode ser questionável, pois desde já informo que sou ateu. Não acredito na existência de algum deus, nenhuma pessoa que está acima de seja quem for. Não acredito em magia,espíritos, basicamente em nada considerado em termos científicos "sobrenatural". Possivelmente alguns de vocês que tropecem neste post, poderão me querer dizer que sou apenas um céptico por nenhuma razão aparente. Mas eu pergunto a vocês todos, quantos de vocês são na verdade crentes da vossa religião seja qual ela for? quantos de vocês praticam o culto "quando ninguém está a ver" ? quantos de vocês apenas aparentam ser diferentes, mas na verdade são iguais a todos os outros? quantos vocês se apoiam numa religião apenas para se sentirem alguém, ou para se tentarem suportar com falsas esperanças para resolver algum problema real? Pois na realidade, eu acredito que apenas cerca de 10% de vocês acreditam verdadeiramente na existência de uma força sobrenatural, seja ela qual for. Para aqueles que acreditam, apoio-vos a fazerem o que gostam, desde que não afecte a liberdade dos outros. Para aqueles que apenas o fingem por outras razões, olhem para vocês mesmos, e reparem quão ridículos vocês são. Ficam desde já a saber, que infelizmente toda gente a vossa volta sabe a verdade. Muito facilmente se distingue um crente de um falso crente. Um bom exemplo? Aquele que está constantemente a referir e a mostrar objectos, livros,cartas com monstros, e velinhas e pendentes com uma estrela de 5 pontas, aos seus amigos e/ou família. Apesar de eu ser ateu, penso que se praticasse alguma religião, principalmente uma que não o cristianismo, seria algo que manteria em privado sempre que pudesse. A religião é algo privado, depende de cada um. É algo que se pratica sozinho, ou com outros da mesma religião. Não é algo que se publicita a tudo e a todos como se fosse o BMW que saiu na semana passada , o acabou de comprar e quer mostrar a todos quanto "fixe" ele é. A este ponto podem pensar : " mas o que isso lhe afecta a ele tanto para vir para aqui falar disso?". Seria de facto uma boa questão. Não me afecta pessoalmente o facto de andarem na rua pessoas com varinhas magicas a deixarem trilhos de sal por onde passam. O que me afecta é ver um amigo que tem problemas de auto-estima, e tenta se segurar a marcar a diferença usando as tais falsas crenças, etc. Sei que mais tarde ou mais cedo se irá aperceber que é um erro o que está a cometer, e que apenas se "enterrou" mais, pelo facto de os amigos e familia saberem perfeitamente que apenas o faz para se "armar em esquisito" (perdoem a expressão, mas é melhor maneira que pude arranjar para o descrever). Ele apenas não percebe que não precisa de usar roupas estranhas, colares e pulseiras estranhas, falar sobre rituais ridículos que ninguém percebe, e tudo isto para se destacar ; a boa personalidade dele chega, e é assim que ele deve marcar a diferença.
Para finalizar , vejo que todos oferecem ajuda para os curiosos, portanto quem tiver alguma pergunta para um ateu feliz consigo próprio, não hesitem em perguntar. Obrigado, e espero não ter ofendido ninguém com este agressivo texto, BumpyRide
|