Portugal Mágicko
Seg, 06/09/2010 - 02:19 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Iniciante do Wicca  (Lida 1008 vezes)
Morganah
Full Member

Localidade: Braga

Ver Perfil
« em: Ter, 01/12/2009 - 20:09 »

Boas! Antes de mais nada pexo desculpa se postei este topico no sitio errado, e se assim for peço a um administrador que o mova para o sitio que achar conveniente.

Há já alguns anos que me sinto desiludido com as religiões que são, digamos, apresentadas ao público, simplesmente acho que não têm a ver com a minha maneira de ser nem com as minhas crenças pessoais, assim decidi pesquisar sobre religiões (sim na internet, é verdade que existe bastante lixo na internet mas tambem o existe nos livros) e encontrei o Wicca, durante algum tempo pesquisei sobre esta religião mas acabava sempre por  encontrar factos contraditorios ou incoerentes, eu gostava muito de integrar neste no culto Wicca pois, não sei explicar mas parece que se "encaixa" comigo. E o que eu precisava mesmo era de um mentor, por isso se alguem estivesse disponivel para me aconselhar e não se importe de transmitir conhecimento, por favor adicione-me no msn.

Obrigado a todos
Registado

Para a luz brilhar intensamente tem que haver escuridão!
Aglae
Newbie Member
*

Localidade: Barreiro

Ver Perfil
« Responder #1 em: Dom, 24/01/2010 - 17:39 »

Deixa-me desde já dizer que identifico-me bastante com o teu "problema"... As religiões , como disseste, apresentadas ao publico, não me dizem nada ... e já à algum tempo que tenho andado a ler algumas coisas sobre wicca, mas estou na tua situação, um mentor ou alguém que partilhasse conhecimentos comigo era mesmo o ideal ... Se alguém estiver disponivel, diga qualquer coisa Smiley *
Registado
Ingwe
Newbie Member
*

Localidade: Alcochete

Ver Perfil
« Responder #2 em: Dom, 24/01/2010 - 21:52 »

Acho que somos mais do que pensamos... por vezes falta alguém com conhecimentos profundos para que possamos trocar ideias
Registado
Morganah
Full Member

Ver Perfil
« Responder #3 em: Qui, 28/01/2010 - 06:51 »

Eu sou cartomante e enquanton vagueava pela minha cidade encontrei uma loja esotérica , e o dono dess loja (tambem cartomante) estranhou o facto de eu o comprimentar com a tradicional saudação Wicca "Merry meet", depois de alguma conversa descobri que ele nao era Wicca apesar de conhecer esta religião, ficou desiludido pois por momentos pensei que ele seria o mentor que eu tanto procuro. Merry Meet
Registado

saz
Just Registered
*

Ver Perfil
« Responder #4 em: Seg, 08/02/2010 - 06:01 »

Já agora, sou amigo do Morganah, e também agradecia se alguem com experiência, mesmo que nao esteja disponivel para ser meu mentor a tempo inteiro, estivesse disposto ajudar-nos na zona de Braga.
Registado
Moonspell
Full Member

Localidade: Dublin

Ver Perfil
« Responder #5 em: Seg, 08/02/2010 - 18:22 »

Eu sou cartomante e enquanton vagueava pela minha cidade encontrei uma loja esotérica , e o dono dess loja (tambem cartomante) estranhou o facto de eu o comprimentar com a tradicional saudação Wicca "Merry meet", depois de alguma conversa descobri que ele nao era Wicca apesar de conhecer esta religião, ficou desiludido pois por momentos pensei que ele seria o mentor que eu tanto procuro. Merry Meet

Ola Morganah... e mais o contratrio que por norma aocntece.. o mentor encontra o aluno... ou encontrarm-se um ao outro...
Mas e o velho ditado, quanto mais procuras menos encontras. Se ainda nao aconteceu talvez ainda nao estejas preparado.

Já agora, sou amigo do Morganah, e também agradecia se alguem com experiência, mesmo que nao esteja disponivel para ser meu mentor a tempo inteiro, estivesse disposto ajudar-nos na zona de Braga.

Sei que se esta a preparar um Coven Alexandrino na zona do Porto... de Braga ao Porto a distacia nao e muita e que corre por gosto nao cansa...
« Última modificação: Ter, 09/02/2010 - 01:28 por Moonspell » Registado
Morganah
Full Member

Ver Perfil
« Responder #6 em: Ter, 09/02/2010 - 02:10 »

Obrigado Moonspell Cheesy Sim de facto braga-porto não é uma distancia muito grande o meu problema era mesmo o meio de transporte, pois não tenhu carta, mas agora que o Saz aderiu ao paganismo espero que se torne mais facil.

Registado

Nomad
Visitante

« Responder #7 em: Qui, 10/06/2010 - 18:36 »

Merry meet Smiley Também gostava de ter alguém para falar mais sobre Wicca...até encontrei encontrei muito pouca informação sobre Wicca em Portugal! Obrigada.
Registado
Loki
Jr. Member
**

Localidade: Porto

Ver Perfil
« Responder #8 em: Sex, 18/06/2010 - 03:16 »

Merry meet Smiley Também gostava de ter alguém para falar mais sobre Wicca...até encontrei encontrei muito pouca informação sobre Wicca em Portugal! Obrigada.

Existe MUITA! Procura bem.
Registado
Morganah
Full Member

Ver Perfil
« Responder #9 em: Sex, 18/06/2010 - 16:23 »

Existe MUITA! Procura bem.

Sem duvida que existe muita informação, mas é rpeciso saber filtra-la, pk muita ou é falsa ou ta incompleta ou incorrecta, por isso tem cuidado com os sites que visitas Wink aqui o PM foi a melhor coisa que encontrei, sem ele nao havia estudante do oculto para ningem, por isso Nomad aocnselho a procurares bem neste forum Wink

Merry meet, merry part, and merry meet again
Registado

SaraDasFadas
Newbie Member
*

Localidade: Arcos de Valdevez

Ver Perfil
« Responder #10 em: Sex, 23/07/2010 - 20:39 »

Deixa-me desde já dizer que identifico-me bastante com o teu "problema"... As religiões , como disseste, apresentadas ao publico, não me dizem nada ... e já à algum tempo que tenho andado a ler algumas coisas sobre wicca, mas estou na tua situação, um mentor ou alguém que partilhasse conhecimentos comigo era mesmo o ideal ... Se alguém estiver disponivel, diga qualquer coisa Smiley *

Ja somos tres entao...
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
As Tradições da Wicca
Wicca, Witchcraft e Tradições Celtas
Kalliana 8 2624 Última mensagem Seg, 16/08/2010 - 20:08
por Lord J
What Is Wicca
Wicca, Witchcraft e Tradições Celtas