Portugal Mágicko
Sex, 10/09/2010 - 21:37 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O que se pode chamar a isto?  (Lida 603 vezes)
BlackFire
Jr. Member
**

Ver Perfil
« em: Dom, 26/04/2009 - 22:02 »

É o seguinte:
Li que não é preciso um complexo conjunto de velas e material para se fazer magick.
Tudo bem, vamos testar.
Uns minutos de meditação, limpar a mente, fazer o circulo, "ora bem o que vou fazer? Epá dava mesmo jeito que o prof de Física falta-se amanhã", faço uns curtos versos, uns minutos de meditação, levantar circulo, agradecer. Mentalizar-me que vai resultar (sem estar demasiado confiante).
No dia seguinte, o prof faltou. Fiquei parvo. Principalmente porque já é a 2ª vez que isto me acontece. Mas parece que é mais complicado com outro tipo de coisas (já pedi que me aparecesse uma nota de 20€, ainda estou à espera) biggrin.
A que se chama, tecnicamente, este tipo de Magick?
Registado
Misha
Jr. Member
**

Misha ~ An'it harm none, do what thou will

Localidade: Lisboa

Ver Perfil
« Responder #1 em: Dom, 26/04/2009 - 22:08 »

Na minha terra isso chama-se Magia... LOL... não é nenhum tipo de Magia... é Magia pura e simplesmente...
A magia vem do pensamento e da energia que aplicas a um pensamento/intenção e não da quantidade de velas, incensos, objectos que usas... Isso são meras ferramentas para ajudar na concentração da energia para o teu propósito...

Mas claro... é só a minha visão das coisas...

Bjs
Inês ~ Misha )O(
Registado

Branwen
Newbie Member
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Seg, 27/04/2009 - 15:58 »

Bom... Na minha humilde opinião chama-se Determinação | Desejo | Vontade...
Quando desejamos muito uma coisa, e nos concentramos nela (seja com meditação, rituais, ou um simples pensamento), ela torna-se muito mais vulnerável a acontecer, pois a nossa vontade transforma o universo, influencia a maneira como agimos em relação ao "objectivo" para o qual nos estamos a concentrar. (Ainda que por vezes não da maneira que queriamos...)
Se lhe queres chamar magia, aceito e respeito. Mas no meu entender penso que seja apenas uma consequencia da tua "vontade".

Blessed Be
* Juh *
Registado
BlackFire
Jr. Member
**

Ver Perfil
« Responder #3 em: Qua, 29/04/2009 - 18:14 »

Concordo com dois.
Se bem que mistificar a coisa mete sempre mais piada.
Registado
13
Full Member

Localidade: Porto

Ver Perfil
« Responder #4 em: Qui, 21/05/2009 - 12:30 »

Eu tenho a certeza que milhões de pessoas têm uma grande vontade de não passar fome, e isso não acontece.

A isto chamo coincidências.

Mas vá lá que não tiveste aula  drinks

Edit: Ah! Eventualmente essa nota vai aparecer.. eventualmente..
Registado

Quantas vezes pensaste que não estavas sozinho, naquela rua sombria que percorrias em direcção a casa?

Guess What....
Morganah
Full Member

Localidade: Braga

Ver Perfil
« Responder #5 em: Seg, 01/02/2010 - 08:21 »

A isto chamo coincidências.

"Coincidência é so uma palavra inventada pelos cientista para não acreditarem no "acaso" claro, isto é so a minha opinião, mas eu nao acredito em consequências Tongue simplemente acho que todas as nossas acções teem consequências, mesmo as mais pequenas, se ja leste sobre a teoria do caos sabes do que eu tou a falar Cheesy MM
Registado

Para a luz brilhar intensamente tem que haver escuridão!
Dharma Bum
Hero Member

a.k.a Silverfangs

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: Qua, 03/02/2010 - 02:45 »

"Coincidência é so uma palavra inventada pelos cientista para não acreditarem no "acaso"

Fiquei baralhado... o acaso leva a coincidências e estas não são invenção de ninguém é senso comum. Cheesy

eu nao acredito em consequências Tongue

Não acreditas em consequências ou coincidências? Tongue

se ja leste sobre a teoria do caos sabes do que eu tou a falar Cheesy MM

A teoria do caos é a maior defensora do acaso, da coincidência e das consequências, hehe.

By the way, sou da mesma opinião do 13 - coincidência! E sim, eventualmente a nota aparece... se estiveres atento ao chão Wink
Registado

" The only Zen you find on the tops of mountains is the Zen you bring up there." - Robert M. Pirsig
Morganah
Full Member

Localidade: Braga

Ver Perfil
« Responder #7 em: Qua, 03/02/2010 - 04:52 »

Fiquei baralhado... o acaso leva a coincidências e estas não são invenção de ninguém é senso comum. Cheesy

Não acreditas em consequências ou coincidências? Tongue

A teoria do caos é a maior defensora do acaso, da coincidência e das consequências, hehe.

Coincidências Tongue
Referindo-me á teoria do caos, se cakhar tivemos uma interpretação diferente Tongue ou então posso estar completamente errado pois nunca aprofundei o meu conhecimento nessa matéria Tongue
Registado

Para a luz brilhar intensamente tem que haver escuridão!
Dharma Bum
Hero Member

a.k.a Silverfangs

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: Qua, 03/02/2010 - 16:32 »

Em poucas palavras, a Teoria do Caos defende que determinados resultados são obtidos através da acção e interacção de elementos de forma practicamente aleatória sendo o seu resultado  imprevisível. Exemplos concretos:

1 - Estás em pé e deixas cair berlindes. Passado um tempo eles param em determinada posição/distância uns em relação aos outros. Por mais que repitas a experiência seguindo as mesmas condições eles não irão para os mesmos locais.

2 - Deixas cair uma gota nas costas da tua mão. Ela escorre para a posição A. Repetes a experiência, ela irá seguir um caminho diferente, independentemente de teres sido fiel às condições em que realizaste a primeira experiência.

Os resultados são assim aleatórios.

Toda a causa tem a sua consequência, mas nem sempre esta pode ser determinada/calculada/prevista.

Num cenário de total acaso, quando há resultados comuns será sempre uma coincidência.

SmileySmileySmiley
Registado

" The only Zen you find on the tops of mountains is the Zen you bring up there." - Robert M. Pirsig
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Chamar fenómenos climatéricos
Forum de Discussão Geral
Amimone 3 289 Última mensagem Sex, 24/06/2005 - 13:50
por WardAlahra Andre
Ajudem a dar voz a quem não se pode pronunciar
Forum de Discussão Geral
moonlight song 0 164 Última mensagem Sex, 19/05/2006 - 11:44
por moonlight song