Aglae
Newbie Member
Localidade: Barreiro
|
 |
« Responder #15 em: Dom, 24/01/2010 - 18:14 » |
|
Muito util, tendo conta o monte de informação contraditória que se encontra. Obrigada 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Loki
Jr. Member

Localidade: Porto
|
 |
« Responder #16 em: Sex, 12/02/2010 - 02:12 » |
|
Interessante que nas recomendações bibliográficas não esteja Scott Cunningham...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Loki
Jr. Member

Localidade: Porto
|
 |
« Responder #17 em: Sex, 12/02/2010 - 02:31 » |
|
"Livros de autores portugueses como Márcia Frazão, Paulo Coelho, Garcia Baptista, enquadrados habitualmente no tipo de «literatura para dona de casa », além dos seus conteúdos serem inconsistentes e incongruentes são um gasto inútel em dinheiro sob o ponto de vista literário e esotérico."
Apesar de já ter ouvido falar bastante do Paulo Coelho, não conheço nenhuma obra dos restantes autores, à excepção da Garcia Baptista. Discordo totalmente com a inclusão do nome da autora nessa lista. Com o livro 'Wicca: A velha religião do Ocidente', ela conseguiu dar um estalo de luva branca a muitos escritores que são considerados verdadeiros "gurus" no assunto. E o que torna o livro dela mais interessante é que, tanto quanto sei, a Garcia nem sequer é Wiccan, apenas fez investigação sobre o assunto, estudou situações, e conseguiu produzir um livro que, a meu ver, não é assim tão mau (certamente tem as suas carências, mas mais pontos fortes do que fracos).
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Eruecco
Jr. Member

Localidade: Lisboa
|
 |
« Responder #18 em: Qui, 18/03/2010 - 18:46 » |
|
Bem, tendo em conta a literatura de supermercado e a confusão que tem na cabeça das pessoas acho que estas de parabens pelo tópico.
Bom depois de ler este topico, vens confirmar que me lembro que sou neo pagão ( ou me considero), pois wicca refere-se a uma religião especifica e não a questões de moda e ou ideias.
Namasté
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Lady.Crove
Jr. Member

|
 |
« Responder #19 em: Sex, 23/07/2010 - 01:17 » |
|
Concordo com este tópico, porém temos que concordar que hoje em dia encontrar um Coven Tradicional, disposto a aceitar membros e ensinar não é fácil e a pouca informação que nos chega (refiro-me a livros que embora pesados de ler estão carregados de informação), não se vendem na maioria das lojas.
Felizmente, eu tive um ensino privilegiado mas muita gente não tem essa sorte e não tem como se envolver,, nem referencias, obviamente vai optar por um caminho mais fácil.
Algo que me preocupa é a camada mais jovem e que, não efectuando estudos detalhados e orientados, fala do que desconhece e procura soluções que normalmente não serão as mais correctas. Por outro lado, vejo isto como fases que rapidamente passaram quando for necessário estudo e trabalho árduo.
Bom trabalho de pesquisa, embora haja livros que deveriam estar nessa lista, por muito "mainstream" que sejam, contêm boas informações.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Moonspell
Full Member

|
 |
« Responder #20 em: Sab, 24/07/2010 - 09:44 » |
|
Não sabia que há covens tradicionais em Portugal... Conheces algum que me possas indicar? E sabes qual a tradição que seguem??
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Lady.Crove
Jr. Member

|
 |
« Responder #21 em: Sab, 24/07/2010 - 11:05 » |
|
Não sabia que há covens tradicionais em Portugal... Conheces algum que me possas indicar? E sabes qual a tradição que seguem??
Bem, coven tradicional em Portugal, só ouvi por alto falar de um coven Gardneriano em Lisboa, mas não sei de informação fidedigna nenhuma que te possa adiantar, visto o meio ser muito fechado e as informações dificeis de chegar. O coven com quem trabalhei situava-se no norte de Espanha. Por agora procuro um coven Alexandrino que me aceite, dentro ou fora do País.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Moonspell
Full Member

|
 |
« Responder #22 em: Sab, 24/07/2010 - 17:44 » |
|
Bem, coven tradicional em Portugal, só ouvi por alto falar de um coven Gardneriano em Lisboa, mas não sei de informação fidedigna nenhuma que te possa adiantar, visto o meio ser muito fechado e as informações dificeis de chegar. O coven com quem trabalhei situava-se no norte de Espanha. Por agora procuro um coven Alexandrino que me aceite, dentro ou fora do País.
Posso perguntar aonde, no Norte de Espanha? e que tradicao seguia? Porque a procura de um coven Alexandrino?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Lady.Crove
Jr. Member

|
 |
« Responder #23 em: Sab, 24/07/2010 - 21:54 » |
|
Posso perguntar aonde, no Norte de Espanha? e que tradicao seguia? Porque a procura de um coven Alexandrino?
Perto de Pamplona, mais informação não vou adiantar, desculpa. Porcuro um coven Alexandrino, porque é com o que mais me identifico.
|
|
|
|
« Última modificação: Dom, 25/07/2010 - 12:19 por Lady.Crove »
|
Registado
|
|
|
|
Moonspell
Full Member

|
 |
« Responder #24 em: Seg, 26/07/2010 - 20:08 » |
|
Nao sei porque modificaste a resposta, nao tinhas adiantado nada que nao devias..  de qualque das formas pergunto-me porque te identificas maid com a tradicao alexandrina e quando dizes dentro ou fora do pais, ate que distancia te referes? Se preferires responder em MSG privada esta a vontade...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Lady.Crove
Jr. Member

|
 |
« Responder #25 em: Sex, 30/07/2010 - 19:14 » |
|
Identifico-me pois, para mim, é menos rígida que a tradição Gardneriana e também foi por aí que comecei, o casal Farrar, sempre foi uma grande influência para mim. Sobre a distancia, é o simples facto de a minha área ser pouco divulgada em Portugal, e mais tarde ou mais cedo, terei que sair do país e instalar-me noutra cidade Europeia, o que seria uma boa oportunidade para trabalhar com outro coven.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
SaraDasFadas
Newbie Member
Localidade: Arcos de Valdevez
|
 |
« Responder #26 em: Sab, 31/07/2010 - 21:26 » |
|
Muito util, tendo conta o monte de informação contraditória que se encontra. Obrigada  Concordo Obrigada mesmo... XD
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
SG
Newbie Member
Localidade: Santo Tirso
|
 |
« Responder #27 em: Ter, 03/08/2010 - 11:33 » |
|
O tópico em si é de facto útil. Só achei a introdução desnecessariamente azeda. Visto os covens serem tão restritos é normal que as pessoas interessando-se pelo assunto acabem por pegar naquilo que lhes aparece. A não ser que se tenha a sorte de ter alguém a orientar pode-se (e talvez se deva) ler o que há sobre a matéria (mesmo que seja tão "vergonhoso"). O importante é ter espírito crítico e perceber o que fará ou não sentido e terá ou não credibilidade. Por este motivo achei o "ataque" inicial absolutamente desnecessário. O restante tópico está muito interessante.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|