Portugal Mágicko
Seg, 06/09/2010 - 00:50 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Questões Essênciais para quem pensa ser Wiccan...  (Lida 2844 vezes)
Aglae
Newbie Member
*

Localidade: Barreiro

Ver Perfil
« Responder #15 em: Dom, 24/01/2010 - 18:14 »

Muito util, tendo conta o monte de informação contraditória que se encontra.
Obrigada Smiley
Registado
Loki
Jr. Member
**

Localidade: Porto

Ver Perfil
« Responder #16 em: Sex, 12/02/2010 - 02:12 »

Interessante que nas recomendações bibliográficas não esteja Scott Cunningham...
Registado
Loki
Jr. Member
**

Localidade: Porto

Ver Perfil
« Responder #17 em: Sex, 12/02/2010 - 02:31 »

"Livros de autores portugueses como Márcia Frazão, Paulo Coelho, Garcia Baptista, enquadrados habitualmente no  tipo de «literatura para dona de casa », além dos seus conteúdos serem inconsistentes  e incongruentes são um gasto inútel em dinheiro sob o ponto de vista literário e esotérico."

Apesar de já ter ouvido falar bastante do Paulo Coelho, não conheço nenhuma obra dos restantes autores, à excepção da Garcia Baptista. Discordo totalmente com a inclusão do nome da autora nessa lista. Com o livro 'Wicca: A velha religião do Ocidente', ela conseguiu dar um estalo de luva branca a muitos escritores que são considerados verdadeiros "gurus" no assunto. E o que torna o livro dela mais interessante é que, tanto quanto sei, a Garcia nem sequer é Wiccan, apenas fez investigação sobre o assunto, estudou situações, e conseguiu produzir um livro que, a meu ver, não é assim tão mau (certamente tem as suas carências, mas mais pontos fortes do que fracos).  
Registado
Eruecco
Jr. Member
**

Localidade: Lisboa

Ver Perfil
« Responder #18 em: Qui, 18/03/2010 - 18:46 »

Bem, tendo em conta a literatura de supermercado e a confusão que tem na cabeça das pessoas acho que estas de parabens pelo tópico.

Bom depois de ler este topico, vens confirmar que me lembro que sou neo pagão ( ou me considero), pois wicca refere-se a uma religião especifica e não a questões de moda e ou ideias.

Namasté
Registado
Lady.Crove
Jr. Member
**

Ver Perfil
« Responder #19 em: Sex, 23/07/2010 - 01:17 »

Concordo com este tópico, porém temos que concordar que hoje em dia encontrar um Coven Tradicional, disposto a aceitar membros e ensinar não é fácil e a pouca informação que nos chega (refiro-me a livros que embora pesados de ler estão carregados de informação), não se vendem na maioria das lojas.

Felizmente, eu tive um ensino privilegiado mas muita gente não tem essa sorte e não tem como se envolver,, nem referencias, obviamente vai optar por um caminho mais fácil.

Algo que me preocupa é a camada mais jovem e que, não efectuando estudos detalhados e orientados, fala do que desconhece e procura soluções que normalmente não serão as mais correctas. Por outro lado, vejo isto como fases que rapidamente passaram quando for necessário estudo e trabalho árduo.

Bom trabalho de pesquisa, embora haja livros que deveriam estar nessa lista, por muito "mainstream" que sejam, contêm boas informações.
Registado
Moonspell
Full Member

Localidade: Dublin

Ver Perfil
« Responder #20 em: Sab, 24/07/2010 - 09:44 »

Não sabia que há covens tradicionais em Portugal... Conheces algum que me possas indicar? E sabes qual a tradição que seguem??
Registado
Lady.Crove
Jr. Member
**

Ver Perfil
« Responder #21 em: Sab, 24/07/2010 - 11:05 »

Não sabia que há covens tradicionais em Portugal... Conheces algum que me possas indicar? E sabes qual a tradição que seguem??

Bem, coven tradicional em Portugal, só ouvi por alto falar de um coven Gardneriano em Lisboa, mas não sei de informação fidedigna nenhuma que te possa adiantar, visto o meio ser muito fechado e as informações dificeis de chegar. O coven com quem trabalhei situava-se no norte de Espanha. Por agora procuro um coven Alexandrino que me aceite, dentro ou fora do País.
Registado
Moonspell
Full Member

Ver Perfil
« Responder #22 em: Sab, 24/07/2010 - 17:44 »

Bem, coven tradicional em Portugal, só ouvi por alto falar de um coven Gardneriano em Lisboa, mas não sei de informação fidedigna nenhuma que te possa adiantar, visto o meio ser muito fechado e as informações dificeis de chegar. O coven com quem trabalhei situava-se no norte de Espanha. Por agora procuro um coven Alexandrino que me aceite, dentro ou fora do País.

Posso perguntar aonde, no Norte de Espanha? e que tradicao seguia? Porque a procura de um coven Alexandrino?
Registado
Lady.Crove
Jr. Member
**

Ver Perfil
« Responder #23 em: Sab, 24/07/2010 - 21:54 »

Posso perguntar aonde, no Norte de Espanha? e que tradicao seguia? Porque a procura de um coven Alexandrino?
Perto de Pamplona, mais informação não vou adiantar, desculpa.
Porcuro um coven Alexandrino, porque é com o que mais me identifico.
« Última modificação: Dom, 25/07/2010 - 12:19 por Lady.Crove » Registado
Moonspell
Full Member

Ver Perfil
« Responder #24 em: Seg, 26/07/2010 - 20:08 »

Nao sei porque modificaste a resposta, nao tinhas adiantado nada que nao devias.. Smiley de qualque das formas pergunto-me porque te identificas maid com a tradicao alexandrina e quando dizes dentro ou fora do pais, ate que distancia te referes? Se preferires responder em MSG privada esta a vontade...
Registado
Lady.Crove
Jr. Member
**

Ver Perfil
« Responder #25 em: Sex, 30/07/2010 - 19:14 »

Identifico-me pois, para mim, é menos rígida que a tradição Gardneriana e também foi por aí que comecei, o casal Farrar, sempre foi uma grande influência para mim.
Sobre a distancia, é o simples facto de a minha área ser pouco divulgada em Portugal, e mais tarde ou mais cedo, terei que sair do país e instalar-me noutra cidade Europeia, o que seria uma boa oportunidade para trabalhar com outro coven.
Registado
SaraDasFadas
Newbie Member
*

Localidade: Arcos de Valdevez

Ver Perfil
« Responder #26 em: Sab, 31/07/2010 - 21:26 »

Muito util, tendo conta o monte de informação contraditória que se encontra.
Obrigada Smiley
Concordo
Obrigada mesmo... XD
Registado
SG
Newbie Member
*

Localidade: Santo Tirso

Ver Perfil
« Responder #27 em: Ter, 03/08/2010 - 11:33 »

O tópico em si é de facto útil. Só achei a introdução desnecessariamente azeda. Visto os covens serem tão restritos é normal que as pessoas interessando-se pelo assunto acabem por pegar naquilo que lhes aparece. A não ser que se tenha a sorte de ter alguém a orientar pode-se (e talvez se deva) ler o que há sobre a matéria (mesmo que seja tão "vergonhoso"). O importante é ter espírito crítico e perceber o que fará ou não sentido e terá ou não credibilidade. Por este motivo achei o "ataque" inicial absolutamente desnecessário. O restante tópico está muito interessante.
Registado
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Os Lusitanos — Questões de Etnologia
Tradições da Peninsula Ibérica e Lusitânia
Dah_nawm 4 799 Última mensagem Qua, 20/10/2004 - 04:40
por Dah_nawm
O QUE É PARA TI SER WICCAN "SOLITÁRIO" « 1 2 »
Forum de Discussão Geral
Alves 22 1480 Última mensagem Seg, 02/08/2010 - 22:19